Redacção 102


The Gift ‘sacodem’ Faro
Abril 28, 2007, 6:41 pm
Filed under: Opinião

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, os The Gift deram, na passada quarta-feira, um concerto na baixa de Faro.
Programado para as 21h30, o concerto começou com cerca de quinze minutos de atraso. A banda, esperada ansiosamente pelo público, foi brindada com uma sonora salva de palmas ao entrar em palco.
O largo da Pontinha estava cheio e um mar de gente estendia-se desde a rotunda da Pontinha até à rotunda do Tribunal.
Perante um público bastante participativo, a qualidade da música e a sonoridade tão própria dos The Gift estiveram, sem dúvida, presentes em todo o concerto.

Surgiram em 1994, em Alcobaça, e em 1998 lançaram o seu primeiro álbum comercial “Vinyl”. Este álbum teve tal sucesso que ainda faz vibrar quem o ouve. A prová-lo, a música “The Mirror” foi recebida entre palmas e assobios, com o público acompanhar Sónia Tavares, num momento muito intenso do concerto.
A atitude da banda foi, ao longo de todo o concerto, de motivação e partilha com o público, desde as coreografias propostas aos arranjos improvisados das músicas.
Sónia Tavares, com a sua voz inconfundível, não se cingia a cantar as canções como as conhecemos nos discos e na rádio, brincava com o público fazendo arranjos vocais bastante cativantes e divertidos. Em vários momentos, a assistência participou nas coreografias propostas pela vocalista e não faltaram os tradicionais isqueiros quando a banda interpretou alguns dos êxitos mais conhecidos, como “Music” e “Fácil de entender”. Por várias vezes o público pode cantar os refrões mais conhecidos, que saíram sempre sonoros e em uníssono, mantendo cativados mesmo aqueles que apenas conheciam uma ou duas músicas.
Para os fãs de longa data, faltaram algumas músicas da velha guarda, que muitos estavam ansiosos por ouvir, nomeadamente dos seus dois primeiros discos.

Quase no final do espectáculo, Sónia Tavares foi supreendida por José Apolinário, o Presidente da Câmara de Faro, que subiu ao palco com um ramo de flores para saudar e agradecer à banda pela sua presença.
Após três horas de concerto ao rubro e de duas reentradas em palco por insistência do público, os The Gift despediram-se da multidão e saíram sob forte aplauso. E mesmo enquanto a multidão dispersava ouviam-se ainda, cantarolados, os acordes das músicas mais conhecidas da banda, por entre os grupos de pessoas que abandonavam o local.

O concerto foi muito positivo, não só pela sua qualidade mas também porque são de aplaudir todas as medidas para a dinamização da cidade e para trazer cultura e diversão a esta capital regional, que tanto precisa deste tipo de eventos.

Ana Isa | Ana Filipa Leal | Carla Patrícia Encarnação


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário